De fato, tem RAZÃO o compositor e escritor CHICO BUARQUE, se a assinatura do elemento que hoje ocupa (desgraçadamente para o Brasil) a presidência da República constasse do seu "diploma" no PRÊMIO CAMÕES, isso seria uma MÁCULA.
Imagine, Chico coloca o DIPLOMA na parede de sua casa, sendo obrigado a ver a referida assinatura e lembrar que um dia parte dos brasileiros caíram na esparrela de eleger esse indivíduo que não tem prepara nem para ser síndico de prédio.
Aliás, será que O MEDÍOCRE PRESIDENTE, sabe quem foi CAMÕES ? Será que já leu alguma linha do que CAMÕES ESCREVEU ? Muito provável que não.
Pela forma como se expressa, "TÁOKEY !" - TEM QUE VER ISSO AÍ - fica difícil de acreditar que um dia esse indivíduo passou para a AMAN, embora seja fácil de entender o motivo pelo qual ficou poucos anos na ativa, só chegou a capitão pela promoção automática ao passar para a reserva, e isso para não ser expulso.
Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
"tem que manter isso, viu?" também não demonstra um certo despreparo para a política? pior, quando o "manter" tem relação com coisas ilícitas !
ResponderExcluirtemos que passar a ver a política, E OS POLÍTICOS, com outros olhos: O "meu político" não é melhor do que o seu". São todos políticos, com o mesmo ideal: se beneficiar e/ou beneficiar muitos "alguens" ! O povo briga por isso, mas não percebe que nunca é alvo desse benefício, e nunca será!
Por falar em ler Camões, faço a mesma pergunta sobre vários outros políticos brasileiros. Espero que o tempo na prisão sirva para a dedicação à leitura de grandes nomes !
Temos, também, que parar de aplaudir prêmios recebidos por figuras brasileiras. Temos que aplaudir aquele brasileiro que levanta às 4 horas da madrugada, lá em Saracuruna ou Japeri, pega ônibus, trem, depois outro ônibus, para chegar lá na zona zul e ter sua mão de obra explorada por integrantes da medíocre classe média e/ou rica. O certificado na parede do chico buarque, com a assinatura do presidente medíocre, ou sem ela, ou com a assinatura de um presidente "quase" analfabeto, não faz diferença.
ResponderExcluirNesta quinta-feira, ao falar da inauguração de novas universidades federais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser "quase analfabeto". "Tem gente que acha que sou analfabeto. Eu sou quase".
No início de novembro, o cantor Caetano Veloso causou polêmica ao chamar Lula de analfabeto quando declarou seu voto à senadora Marina Silva (PV-AC). "Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, cabocla e inteligente como o Obama. Não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", disse. (TERRA - 10 DEZ 2009 19h28atualizado às 20h11)
Chico Buarque não está nem aí para o Brasil, nem aí para os brasileiros ! Aprendeu a gostar de morar na Europa.
PARIS - Os 70 anos de Chico Buarque serão comemorados em um jantar num restaurante de Paris com familiares que viajarão do Brasil nesta semana para partilhar o momento especial com o aniversariante. Festejar a data nunca foi sua predileção, mas a coincidência de sua presença em Paris e de integrantes da família estarem em férias promoveu a ocasião para uma ceia privada em petit comité. (O GLOBO - POR FERNANDO EICHENBERG 14/06/2014 - 16:51 / Atualizado em 15/06/2014 - 10:09)
Por acaso o atual presidente é menos letrado ou preparado q seus 2 últimos antecessores? Ambos nossas da cabeça aos pés?
ResponderExcluirE o q escreveu Buarque para ser agraciado com tal honraria? Qdo entre outros corria por fora o extraordinário Mia Couto? Q ué seria de Buarque sem uma extraordinária intérprete como Maria Bethânia?!?!
Definitivamente estaria vendo a banda passar cantando cantigas de amor, sem amor e sem o dinheirinho suado desse povo sofrido q ele nunca se cansou d explorar!
Lamento Portugal dar tão honroso prêmio a um brasileiro tão pequeno em suas ideias e escritas, salvo algumas letrinhas por acaso inspiradas do nosso cancioneiro
Triste Brasil, Triste escolha lusa para o prêmio Camões!
ambos bossais
ResponderExcluirAqui nessa coluna,vejo o que sempre suspeitei no blog conexão servidor: que o servo é petista....aqui vc vê o veneno escorrendo sem freios,contra o governo.
ResponderExcluir