terça-feira, 20 de agosto de 2019

SEQUESTRO NA PONTE RIO-NITERÓI - REFÉNS EM ÔNIBUS CERCADO PELA POLÍCIA

TENSÃO - RISCO DE VIDA - CAOS NO TRÂNSITO


Encontra-se em CURSO uma OPERAÇÃO POLICIAL na PONTE RIO-NITERÓI - sentido Rio de Janeiro. Um ÔNIBUS da Viação Galo Branco que faz a ligação SÃO GONÇALO - LARGO DO ESTÁCIO está cercado por dezena de policias da PRF e Militar. Em seu interior um ou mais criminosos mantém o motoristas e um número não especificado de passageiros. Uma tentativa de negociação até aqui não surtiu efeito. Ambulâncias foram pedidas para o local. Duas passageiras já foram liberadas. O sequestrador há instantes abriu a porta do ônibus e jogou em direção aos policiais o que parecia ser um COQUETEL MOLOTOV.


Não há chance de fuga do criminoso, que vem conversando com um negociador da Polícia Rodoviária Federal. O Sequestrador parece que tem uma motivação pessoal, não se tratando de assalto, e sim um caso de algum desequilíbrio. Segundo a porta voz da PRF, o autor do sequestro se identificou como Policial Militar (o que ainda não está confirmado) e teria ameaçado colocar fogo no ônibus.



O BOPE CHEGOU AO LOCAL, e policiais que fazem parte da DELEGACIA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA PM também já estão próximos do ônibus. Como há risco de que o sequestrador ateia fogo ao coletivo, visto que ele tem GASOLINA em seu poder, dezenas de EXTINTORES DE INCÊNDIO estão à disposição dos policias e CARROS do CORPO DE BOMBEIRO também já estão se posicionando para prevenir uma ocorrência mais grave.

Já temos a presença de lanchas e barcos dos BOMBEIROS e da CAPITÂNIA DOS PORTOS, no mar próximo da altura da ocorrência.

Mais informações em instantes

ANÁLISE
Mais um drama para todos nós. A violência e a NEUROSE parece que se somaram hoje, resultando numa ação de sequestro. Detalhes ainda não sabemos, o que sabemos é que estamos todos com o coração na mão, e pedindo a DEUS que ilumine os policiais, proteja os passageiros, e toque o coração do homem que pratica o ato tresloucado. Que esse pesadelo acabe logo, sem maiores dores e perdas. 

DESFECHO
Ação de Atiradores de Elite colocou fim ao sequestro. O criminoso foi morto com um ou dois tiros certeiros. Ele deixou o coletivo rendendo um dos reféns e aí não havia alternativa para a polícia se não a de agir no limite do risco para preservar as vidas colocadas em perigo.

A ação policial como um todo foi bem sucedida. Parabéns pelo profissionalismo.

É de se lamentar, porém, a atitude oportunista do governador Witzel, de querer faturar em cima da desgraça e do sofrimento. Descer de helicóptero na PONTE INTERDITADA, e fazer aqueles gestos absolutamente imorais, quase obscenos para a ocasião, só reforça o que já dissemos sobre sua "excelência": Sem senso de ridículo e querendo aparecer de toda maneira. 

Se queria buscar VOTOS na manhã de hoje para uma ainda longínqua eleição, por certo que perdeu alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, sua opinião é muito importante. O BLOG assegura a todos o direito de se expressar livremente, desde que, com educação, respeito aos demais leitores e se pautando dentro da legalidade. Comentários com palavras de baixo calão conteúdo de ódio, racismo, preconceituosos, injúrias, ofensas, ameaças ou qualquer ilegalidade serão DELETADOS. Participe da nossa proposta de fazer da INTERNET um espaço de troca de opiniões e visão de vida, sempre respeitando quem pensa diferente.

Postagens mais visitadas