sábado, 21 de setembro de 2019

MORO DE SAIA - SENADORA SELMA ARRUDA DEIXA PSL ATIRANDO CONTRA O CLÃ BOLSONARO


"Chega da velha política das oligarquias, chega de clãs mandando neste país". 


Foi assim, com lágrimas nos olhos, que a senadora Selma Arruda (MT) justificou, na quarta-feira, a desfiliação do PSL para ingressar no Podemos. A ironia da afirmação é que a legenda reconhecida como a sensação das últimas eleições, por sair do ostracismo em que operou por 23 anos para eleger o presidente da República e centenas de parlamentares, chegou ao poder com o anunciado objetivo de fazer a "nova política". 

Agora, a senadora desembarca acusando o partido de fazer justamente o inverso do que a sigla pregou na campanha. Selma Arruda é mais uma entre personagens importantes que deram adeus ao PSL.

No caso dela, o estopim foi a pressão do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o filho 01 do presidente, para que não apoiasse a chamada CPI da Lava Toga, que tem o objetivo de investigar atos de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Pelo mesmo motivo, o senador Major Olímpio (PSL-SP) também está brigando: ele quer a CPI, o clã Bolsonaro não. Por conta dessa queda de braço, defendeu que Flávio deixe a legenda, esteve presente à cerimônia de filiação da senadora ao Podemos e se despediu dela com um "até breve".


NOTA DO BLOG
Não por acaso o PSL é chamado de PARTIDO SUCO DE LARANJA. Em pouco mais de oito meses já está jogado na vala comum dos partidos envolvidos em corrupção, apadrinhamentos e práticas condenáveis. Só os muito ignorantes em política e história do Brasil poderiam acreditar que BOLSONARO significava algo novo e honesto.

EM TEMPO
O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso cassou, por unanimidade, o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT). Ela recorreu e aguarda decisão do TSE. A alegação é a de que ela incorreu em crime de abuso de poder econômico e caixa dois. 

Um comentário:

  1. Muitos votaram no Bolsonaro, porque ele era considerado o melhor dos piores e o "salvador" da pátria. Hoje eles estão vendo que cometeram um grande erro, a começar pelo "massacre" da Reforma da Previdência, que vai atingir a camada dos trabalhadores mais pobres, que ganham pouco mais que 1 salário mínimo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, sua opinião é muito importante. O BLOG assegura a todos o direito de se expressar livremente, desde que, com educação, respeito aos demais leitores e se pautando dentro da legalidade. Comentários com palavras de baixo calão conteúdo de ódio, racismo, preconceituosos, injúrias, ofensas, ameaças ou qualquer ilegalidade serão DELETADOS. Participe da nossa proposta de fazer da INTERNET um espaço de troca de opiniões e visão de vida, sempre respeitando quem pensa diferente.

Postagens mais visitadas